terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Finger Food e cardápio saudável...

Olá pessoal, tudo certinho?
Certa foi a decisão que tomei ao escolher servir comidinhas saudáveis e bonitas para a festa que fiz para minha princesa nesse último final de semana!
Primeiro que, antes de mais nada, a aniversariante é super saudável (apesar de ter apenas 6 anos!) e segundo, sempre sofre nas festinhas por não conseguir comer os salgadinhos tradicionais de festa (ela sempre passa mal!) e nada mais justo que eu poder servir em sua própria festa comidinhas que poderia agradar ao paladar dela, não é mesmo?
Mas antes de mais nada... o que esse tal de "Finger Food" tem a ver?? Bom, para quem ainda não conhece, o termo "Finger Food" refere-se as comidinhas servidas em pequenos recipientes e em pequenas porções que podem ser consumidos com as próprias mãos, que, muitas vezes dispensa prato ou talheres... Além disso, são preparadas com muito capricho e beleza acabando por incrementar a decoração e enchendo os olhos de quem vai consumi-los!
Por se tratar de festa de criança precisavamos nos atentar a agradar os pequenos também, portanto optamos por saladinha (tomatinho com mussarela de búfala), trouxinha de frango com massa de crepe (super leve), cuscuz de legumes, mini sanduíche natural de pão sírio, nhoque com molho bolonhesa... além de frutinhas preparadas em copinhos que fizeram sucesso entre as crianças que não deixaram de brincar mas conseguiam repor as energias com os copinhos por perto!
Bom, acho que já deu para ter uma idéia de como foi, não é mesmo?
Desde já agradeço ao Chef Ari e sua equipe... talentosos, caprichosos e que fizeram muuuuita diferença na nossa festa!!! Elogios não faltaram!!!


Salada Caprese - (tomatinho, mussarela de búfala, manjericão)

Cuscuz de legumes

Trouxinhas de frango com massa de crepe e ao lado sanduichinhos naturais de pão sírio!

Copinhos de frutas (mini bananinhas, morangos e uva) - preparados pela mamãe aqui!!!

Esse menu e muitas outras opções estão disponíveis na fan page do Chef Ari: www.facebook.com/dapalhano.chefari

Abraços e até a próxima ;)

Nenhum comentário :

Postar um comentário