terça-feira, 17 de setembro de 2013

Dia de Festa!!! Que roupa usar???


Olá pessoal, tudo certinho?
Tá bom, eu sei que esse blog é mais voltado a design de festa e tals... mas tem algumas coisas que ando vendo por aí e fico inconformada!!! E, nada melhor que trazer para cá algumas dicas e informações legais sobre o que usar no seu(a) pequeno(a) para que o dia da festa não seja frustrante!!!
Também não sou a "rainha da verdade", mas acredito que uma grande maioria vai concordar comigo ;) Ah, essas dicas valem não só para o (a) aniversariante, mas para todos os (as) convidados (as) também ;)
Bom, vamos começar pelas meninas, são as que mais sofrem, rsrssrs....
Normalmente colocam vestidos imensos, cheios de adornos nos cabelos, maquiagem, sapatos lindos, porém desconfortáveis... aí, o que seria o "dia de princesa", vira o "dia de terror"...
Mamães, dica nº 1: Sua filha é linda, não são todos os apetrechos que você insiste em comprar que vai deixá-la mais bela! Eu sei que as meninas são super vaidosas (sei bem, eu tenho duas aqui em casa que amam o espelho) e querem se enfeitar o tempo todo! Lembre-se, coloque limites! Tente usar vestidos sim, mas vestidos que elas possam pular, correr, dançar, sem se machucar! Eu gosto muito das malhas e dos tecidos 100% algodão! Tá bom, vc quer que ela use para sair bem bonita nas fotos, então agende um ensaio fotográfico para que tenha essa recordação ;)
Quanto aos cabelos, presos, principalmente se estiver calor e for comprido!
Dica nº 2: Maquiagem? Nem pensar!!! Elas terão o tempo delas para isso!!!
Dica nº 3: Sapato? O mais confortável possível!!! Existe no mercado sapatos e sandálias que dão todo o conforto aos pequenos!!!
Quanto aos meninos...
Deixe que ele seja o seu personagem favorito ou crie um personagem exclusivo!!! Ele vai amar!!
Bom, as mamães de meninos sabem bem o filho que tem e sabem o que vai deixá-lo mais confortável ou não, não é mesmo? Qualquer dúvida, opte por roupas que tiverem mais algodão em sua composição!!!
E abaixo seguem várias idéias do que as mamães, vovós, madrinhas, titias e afins podem escolher para os seus queridos(as) ;)

PS: Não estou sendo patrocinada por nenhuma marca, estou expondo apenas as marcas que costumo usar ou que admiro! Até tem alguns modelinhos que dá para copiar... ainda mais se a mamãe ou vovó gosta de costurar!!! Reaproveitamento é o nosso lema!!!



O tema da festa pode virar fantasia para a aniversariante, desde que seja uma produção confortável!!
Lembre-se também da temperatura, veja a previsão do tempo para colocar uma roupa que não deixe a criança passar calor e nem frio!!! Se for um clima meio duvidoso, reserve duas opções ;)
Na foto acima, moranguinho em opção de dia frio...
 

Moranguinho para dias mais quentes!!!

 

Tema de menino também serve para as meninas!!! Mas com um toque afeminado, sempre!!




   Esses vestidões... só para as fotos, ta ok, mamães??
 
 
Esse até vale para o dia do aniversário, mas deixe uma troca mais confortável reservada ;)
 
 

   
As convidadas também vão ficar muito felizes em participar da festa fantasiadas também ;)

 
  
 Esse modelito, só para as fotos também ;) Ainda mais quando se trata de crianças pequenas, que mal conseguem andar... (típico de aniversários de 1 ano!)
 

   Para as meninas, já maiores... fantasias para compor o look fica show!!! Nessa idade já dá para abusar um pouquinho!!!
 


   Eu sou super fã desta marca, a Marisol, tem vestidos e roupas em geral confeccionados com uma malha super resistente e super confortável!!!

 

    Hering Kids também tem um custo-benefício ótimo!!! Os modelitos valem tanto para o dia a dia quanto para as festas! Ah, repare nos cabelos... presos e lindos!!!

 


Também sou super fã da Fábula, devido a suas estampas e modelagem ímpar!! Só falta ter uma loja virtual para a gente poder comprar!!! (As lojas estão concentradas em SP e RJ) :S

 


A Green By Missako também é muito legal, roupas de excelente qualidade, modelagem super descolada... A-DO-RO!!

 

Não podia de falar também da Milon, que sempre soube encantar!!! Só fiquei triste que na última coleção dela está com umas estampas de vestidos lindas, porém com tecidos muito finos, requintados e sensíveis... principalmente nos vestidos... impossível vestir as crianças com roupas que nem dá para sentar no chão!!! Uma pena :( Espero que voltem mais com os tecidos de algodão!!!

 

 E por fim, a PUC, que tem meu conceito máximo em conforto e qualidade!!! Sem contar com as estampas que deixa um visual todo divertido nos pequenos... AMO!!!
 
 
Bom, como esse post ficou suuuuper extenso e falar de roupas de meninas é suuuper gostoso, decidi dividir esse post em duas etapas... amanhã será a vez dos meninos ;) Mas também não ficará nada a desejar, hein??
Bjins e até lá ;)






Nenhum comentário :

Postar um comentário